“Coronavoucher”: tudo o que você precisa saber sobre o Auxílio Emergencial do governo

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

As pessoas têm ouvido os jornais falarem muito sobre o Auxílio Emergencial. Mesmo assim, várias delas ainda sabem muito pouco sobre o benefício. Afinal de contas, quem pode receber o chamado “coronavoucher“? Qual é o valor do auxílio? Por quanto tempo as pessoas receberão essa quantia? Como que os brasileiros podem solicitar esse benefício?

Essas são questões que nós iremos esclarecer aqui! É importante que você não fique com nenhuma dúvida sobre esse assunto, já que esse auxílio pode ser a solução que você precisa nessa pandemia! Afinal de contas, nós sabemos que muitos brasileiros estão passando por crises financeiras. Portanto, responda todas as suas perguntas a seguir!

Responda as suas perguntas sobre o “coronavoucher”!

PUBLICIDADES

Quem pode receber o chamado “coronavoucher”?

Infelizmente, não são todos os brasileiros que poderão receber o valor do Auxílio Emergencial. O governo só beneficiará os trabalhadores sem carteira assinada, os autônomos, as pessoas desempregadas, os MEIs (microempreendedores individuais) e os contribuintes individuais da Previdência.

PUBLICIDADES

As pessoas que recebem seguro-desemprego ou o Benefício por Prestação Continuada não serão contempladas. Além disso, vão ficar de fora da lista os aposentados e pensionistas.

Qual é o valor do auxílio?

O governo pagará R$ 600 para quem for aprovado. Ainda assim, uma família pode ter até duas pessoas beneficiadas. Além disso, uma mãe que for chefe de família poderá receber até R$ 1.200.

Por quanto tempo as pessoas receberão essa quantia?

O “coronavoucher” será pago pelo período de três meses.

“Coronavoucher”- tudo o que você precisa saber sobre o Auxílio Emergencial do governo
Saiba as principais informações sobre o “coronavoucher”! (Foto: Divulgação)

Como que os brasileiros podem solicitar esse benefício?

As pessoas que quiserem solicitar o benefício deverão baixar o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial. Lá, elas conseguirão fazer o seu cadastro. No entanto, quem tiver feito seu registro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) até o dia 20 de março de 2020 já está automaticamente inscrito.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito do Auxílio Emergencial. Se você quer receber o benefício do governo, não perca mais tempo e faça o seu cadastro. Assim, você poderá contar com certa estabilidade financeira nesse período de pandemia.

Comente o que você acha do famoso “coronavoucher”. Nós queremos saber a sua opinião. Nós também te convidamos a não deixar de acompanhar o nosso site! Isso porque você ficará informado a respeito de mais benefícios concedidos pelo governo! Assim sendo, fique ligado nas próximas publicações aqui do nosso site!

PUBLICIDADES

Deixe um comentário